Neste domingo (20) enquanto participava do congresso da Juventude Socialista, aproveitei para visitar o Pescador Solitário que fica no leito do Rio Jaboatão, um absurdo, infelizmente não tivemos a competência de retirar aquele símbolo que ea cara do Meio Ambiente do nosso Município substituindo-o por uma política de meio ambiente sustentável para a cidade.
Não posso apenas dizer que não tivemos o apoio do governo para implantar uma política de meio ambiente, o fato da falta de apoio não exime dos verdes a quebra de braço que deveríamos ter com a forma atual de cuidar dos recursos ambientais da atual gestão. Temos nossa parcela de culpa no processo sim, e isso deve ser avaliado ainda este mês com a executiva Municipal do Jaboatão para decidir se vamos continuar apoiando quem não quer uma política de meio ambiente sustentável. Precisamos mais de compromissos com ações efetivas antes de qualquer decisão eleitoral. Qual o papel do Partido Verde numa gestão Tucana? Precisa ficar clara.
O rio morre na nossa cara, passamos por ele todos os dias, e já não há sensibilidade do poder público e da própria população. Nem a limpeza no leito do rio para melhorar a visibilidade não está sendo feita. O mais incrível é que até projetor para iluminar o pescador colocaram, inclusive com instalação precária colocando em risco de choque elétrico as crianças ou adultos que por curiosidade possam chegar até o local.(Foto do outro lado da ponte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário