11 de mai. de 2012

Saúde é o tema mais abordado no Tribuna 14 no Campo de Monta





Moradores em pé do lado de fora. Assim foi marcada a reunião do Tribuna 14 na comunidade de Campo de Monta, em Jaboatão Centro, realizada na última quinta-feira (10). Líderes comunitários e uma população participativa e atuante fizeram da noite uma das mais produtivas do projeto do PTB. A saúde pública foi citada como o tema que mais preocupa os moradores da área.






Entre as principais reclamações: falta de posto médico (o mais próximo está localizado na comunidade de Vila Rica), maternidade municipal, médicos, dentistas e agentes de saúde. “Tenho uma filha especial e sempre tenho que ir ao Recife para conseguir atendimento. Falta tudo aqui na nossa região. Quem precisa de atendimento médico por aqui sofre muito”, contou a dona de casa, Marinês Urbano.


De fala mansa e baixa, seu José Francisco Santana, 79 anos, também usou a tribuna para falar sobre as dificuldades do dia-a-dia. “Tenho que sair de madrugada para pegar uma ficha para atendimento. Idoso não tem vez”, desabafou.

A área cultural também não foi esquecida. O ator, George Salomão, representou a classe artística e questionou a falta de projetos municipais para o setor. “Nosso cinema está fechado a quanto tempo? O povo também precisa de arte. Entra e sai prefeito e nada é resolvido. Nossa comunidade assim como todo o Jaboatão têm que se unir para mudar essa situação”, afirmou.

O presidente municipal do partido, Luiz Carlos Matos, ouviu atentamente os problemas e sugestões de melhorias para a comunidade. “Esta noite, vim aprender com vocês. Só com uma reunião como esta é possível saber os detalhes das dificuldades enfrentadas diariamente por vocês. O PTB tem o compromisso de ouvir e trabalhar lado a lado com o povo”, disse.










Estiveram presentes na reunião os presidentes das Associações dos Moradores de Campo de Monta, Alto Santo Antônio, Moenda de Bronze e Boa Esperança.  














Nenhum comentário:

Postar um comentário