Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
11/04/2012 | 19h28 | Jaboatão
11/04/2012 | 19h28 | Jaboatão
Após a terceira vistoria realizada pela Coordenadoria de Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes no Fórum do Tribunal de Justiça Desembargador Henrique Capitulino, na Avenida General Barreto de Menezes, em Prazeres, o risco de desabamento da edificação foi descartado. De acordo com o engenheiro responsável pela análise André de Castro, o problema no prédio é de manutenção. Apesar do alívio, o diretor do órgão, Alberto Freitas, adiantou que já está em busca de imóveis para a relocação das varas. A expectativa é que os pontos sejam definidos ainda nesta semana para que as intervenções sejam feitas o mais breve possível.
Há cinco anos, o fórum foi interditado pela Defesa Civil por apresentar sérios problemas estruturais. Foi feita uma reforma e ele voltou a ativa. Em março passado, outra vistoria foi realizado e não foram encontrados problemas. Nesta quarta-feira (11), a coordenadoria voltou a ser chamada depois que os servidores disseram ter ouvidos estalos e sentiram tremores no edifício de três andares. Segundo eles, há três meses os ruídos estão sendo percebidos.
"Não identificamos nenhum problema grave. Só infiltrações, cerâmicas soltas e fissuras no reboco. É importante que a manutenção seja feita, mas não constatamos nada que comprometa a estrutura do prédio", detalhou o engenheiro. Sobre a denúncia dos funcionários, ele informou que é provável que o tremor tenha sido causado por conta de um veículo mais pesado que tenha passado próximo ao imóvel. "Os pilares estão intactos", concluiu.
No local funcionam 15 varas de justiça, cada uma com uma média de sete funcionários. Um dos prováveis pontos de relocação é o prédio do Ministério Público que fica ao lado do fórum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário