Um dia após ter sido evacuado, o Fórum do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em Jaboatão dos Guararapes, tem nesta quinta (12) um dia normal de expediente. Mesmo a Defesa Civil de Jaboatão tendo garantido que não há risco eminente de desabamento, funcionários estão com medo e não se sentem seguros para exercer suas funções. O órgão municipal informou que está em busca de outros imóveis para relocação das varas, visto que o prédio precisará passar por obras de manutenção.
Pai de uma funcionária, o presidente do PTB em Jaboatão, Luiz Carlos Matos, está bastante preocupado com a situação. Ele lembrou que o prédio foi classificado como Risco 3, o penúltimo na escala de riscos de desabamento utilizada pela Defesa Civil. “Para evoluirmos de um Risco 3 para um 4 é um pulo, caso os serviços de manutenção da estrutura do prédio não sejam executados rapidamente. E quem nos garante a agilidade destes serviços? Quem vai dar garantia de vida aos servidores que, assim como a minha filha, continuam dando expediente naquele prédio?”, questionou Luiz Carlos.
Os funcionários afirmam que há três meses ouvem estalos e sentem tremores nos três andares da edificação. Há cinco anos, o fórum foi interditado pela Defesa Civil por apresentar sérios problemas estruturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário