3 de abr. de 2012

Parte das galerias da Rua Jangadeiro continuam obsoletas e entupidas


a Jangadeiro é o único acesso dos mais de 50 mil moradores do Conjunto Dom Hélder e Lagoa Olho D'água

 
Desde meados do ano passado, a prefeitura de Jaboatão vem executando um trabalho na Rua Jangadeiro, em Piedade, para tentar solucionar os problemas de alagamentos no local durante o inverno. A parte mais baixa da rua foi aumentada e ganhou um novo sistema de drenagem, deixando os moradores satisfeitos. 

A Rua também ganhou nova pavimentação e calçadas estão sendo construídas. Algumas já estão até prontas e muito bacanas, por sinal. 

Mas apesar das melhorias executadas na área, a modernização da drenagem está sendo ignorada num trecho de aproximadamente 200 metros da rua. O trecho vai do Conjunto Residencial Jangadeiro até a entrada do Conjunto Dom Hélder Câmara. 

Neste local, o sistema de drenagem não foi substituído como prometeu a prefeitura de Jaboatão no ano passado. Os moradores reclamam que a drenagem é antiga, está obstruída e não suportará o grande volume das águas durante o inverno - "A prefeitura está recapeando a via, fazendo as calçadas, sem construir a drenagem. As que existem estão entupidas e não vão aguentar as chuvas. Vamos sofre mais um inverno" - reclama o morador Adilson Ferraz.

Na semana passada, o prefeito Elias Gomes esteve fiscalizando as obras e, segundo apurou o blog, ordenou que a empresa contratada melhorasse a drenagem neste trecho da rua. Por enquanto, o problema permanece. E o pior: a empresa está construindo as calçadas antes de fazer a drenagem. Será que eles vão ter que quebrar tudo novamente para fazer o trabalho corretamente? E quem pagará a conta?

 Vale lembrar que a obra da Rua Jangadeiro custou pouco mais de R$ 900 mil aos cofres públicos. Esperamos que o trabalho seja bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário