A prefeitura de Jaboatão, após perder o prazo para formalização da transferência do terreno onde seria construída unidade de escola técnica federal, correu atrás da notícia negativa e cedeu um terreno de cinco hectares em Cavaleiro. A população tem que ser alertada sobre o descaso que vêm sofrendo. Jaboatão não merece isso!!!!
Jaboatão cede terreno para câmpus da IFPR
Local, em Cavaleiro, será visitado pela reitoria do instituto nesta terça-feira
Publicado em 04/03/2012, Do Jc Online
Diante da possibilidade de deixar de abrigar um câmpus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ofereceu à instituição um terreno com cerca de cinco hectares, em Cavaleiro. De acordo com o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Jackson Rocha, a reitora do IFPE, Cláudia Sansil, vai visitar o local nesta terça-feira, às 9h. “Ele fica numa área bem localizada, atendida por várias linhas de ônibus e pelo metrô”, disse Jackson.
O secretário contou que um outro terreno, menor do que o atual, já havia sido ofertado. “Já estávamos quase entrando com o processo de desapropriação, quando o instituto voltou atrás e pediu uma outra opção”, contou Jackson. Oficialmente, o terreno de cinco hectares foi colocado à disposição no último dia 29, segundo ele. “Caberá à reitora aprovar ou não. Mas acreditamos que vai dar certo.”
Além de Jaboatão, outros cinco municípios correm o risco de não ter um câmpus do IFPE, anunciado em setembro do ano passado pela presidente Dilma Rousseff. São eles: Olinda, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima, todos no Grande Recife. Apenas Paulista, na mesma região, cumpriu o prazo e assegurou uma escola técnica, que deve ficar pronta até 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário