16 de mar. de 2012

Em Jaboatão, cobrança de IPTU com endereço do Cabo de Santo Agostinho causa confusão nos moradores


Uma situação um tanto que inusitada está acontecendo com os moradores de Curcurana. A prefeitura de Jaboatão está cobrando o IPTU deste ano como se as residências (que são em Jaboatão) estivessem localizadas no Cabo de Santo Agostinho. A denúncia foi feita pelo morador Roberto Sabino, durante audiência pública que aconteceu hoje na Câmara de Vereadores de Jaboatão.

De acordo com o morador, o problema vem causando transtornos, pois eles utilizam o IPTU como comprovante de residência. Em virtude do erro, o morador já começa a ter dúvidas em qual cidade seu imóvel está localizado e teme ainda ter que pagar IPTU também na cidade do Cabo de Santo Agostinho.

Mas este não é um caso isolado e as reclamações referentes ao IPTU não param por ai. Vários moradores do município reclamam que recebem o carnê de pagamento com a rua ou número do imóvel errados  (isso acontece comigo, inclusive. Meu IPTU chega com o nome de outra rua e ninguém resolve, apesar de eu já ter tentado resolver algumas vezes). 

Outras denúncias são referentes a demora da prefeitura em trocar o nome do titular em caso de compra e venda. O morador de Piedade, William Bonnet, comprou um flat no hotel Golden Beach no ano de 2010. Desde o ano passado, deu entrada em toda papelada para colocar o IPTU no seu nome. Mas para sua surpresa, este ano o IPTU continua em nome da antiga proprietária - "É muito complicado, pois perderei tempo tendo que dar entrada nos papeis novamente. Como não sou brasileiro e a burocracia e aqui é muito grande, não sei mais como fazer" - reclama o morador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário