Pegando carona na ideia das oposições do Recife e Olinda, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, pré-candidatos que marcham no bloco adversário ao do prefeito Elias Gomes (PSDB) resolveram se juntar tudo numa “panela” só e formaram um grupo para fazer cobranças e críticas mais duras à gestão tucana no município. Na noite desta segunda-feira (19), em sua primeira reunião, o conjunto de forças oposicionistas, que se autodenominou “Muda Jaboatão”, já traçou ações contra Elias e trupe.
No “Muda Jaboatão” não falta interessado em sentar na cadeira do prefeito Elias Gomes, como aconteceu na Mesa da Unidade do Recife (MDU) e hoje funciona no “Movimento das Oposições de Olinda”. No município governado pelo tucano, integram a este grupo, a princípio, nada menos que seis pré-candidatos. São eles: o ex-prefeito Fernando Rodovalho (PRTB), o vereador Robson Leite (PT), o ex-vice prefeito Luiz Carlos Matos (PTB), o vereador Eliezer Costa (PPL), o procurador do Estado Paulo Varejão (PRB) e o deputado estadual Cleiton Collins (PSC).
Apesar de formar o “bloco do contra”, os oposicionistas alegaram que a união de véspera de eleição não significa, no entanto, que todos os partidos formaram uma chapa única para disputar as eleições municipais em Jaboatão. Contundo, indica uma união das correntes políticas que se opõe a gestão do atual prefeito Elias Gomes e que no segundo turno poderão fazer a diferença no resultado das eleições.